Texto por Colaborador: Redação 15/03/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund está nas quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2021. O técnico de longa data da Bundesliga, Fredi Bobic, elogiou o BVB, mas criticou a falta de consistência.

“Foi um jogo acirrado por muito tempo - e no final, uma progressão bem merecida para o Borussia Dortmund”, escreveu Bobic em sua coluna no “kicker”, referindo-se à vitória por 2 a 0 sobre o PSV Eindhoven.

O BVB já havia conquistado duas vitórias consecutivas na Bundesliga contra o Union Berlin (2-0) e o Werder Bremen (2-1). A “mini corrida”, segundo Bobic, veio exatamente na hora certa para o Revierklub.

Afinal, houve alguns problemas fora de campo no BVB recentemente. “Questões pessoais, como o futuro aberto de Mats Hummels e Marco Reus ou uma possível venda de Malen no verão, criam um ruído de fundo que perturba o negócio principal”, observou Bobic.

Bobic: BVB “uma equipe com duas caras”

Além disso, o BVB foi durante muito tempo “uma equipe com duas caras” nesta temporada. Donyell Malen descreveu Bobic como “um seguro de vida na ofensiva”, Gregor Kobel era “um banco na baliza”. No meio, porém, há “muitas vezes falta de consistência”.

No entanto, o BVB ainda consegue atingir a meta mínima. “A avaliação desta temporada e também do treinador Edin Terzic permanece ou cai com a qualificação para a Liga dos Campeões”, disse o homem de 52 anos.

Sobre o retornado Jadon Sancho, que recentemente marcou contra Bremen e Eindhoven, Bobic disse: “O fato de o emprestado Jadon Sancho inicialmente ter tido dificuldades não foi surpreendente depois de sua prática limitada de jogo com o Man United. Quando se trata de recalls, raramente você coloca o jogador na forma em que ele saiu."

Mas os dois gols mais recentes mostrariam que Sancho “está rolando”.

 

Sport.de