Texto por Colaborador: 02/08/2016 -

BRENO BENEDITO -  Olá amigos auri-negro! Novamente estamos juntos para falar do nosso querido Borussia. Demorei alguns dias para refletir sobre o que poderia escrever nas próximas linhas. E achei algo interessante: Kuba. Vi aqui no site que quando ele saiu muita gente deixou seus comentários. E talvez possamos ter uma reflexão sobre este polonês tão querido. Porque ele teve que sair? Não podiamos ter deixado ele no grupo? Mas vamos lá!

Kuba chegou aqui em meados de 2007. Ele foi muito importante nesse crescimento recente do BVB. Ao lado dos jovens como Gotze e Reus. Juntos conseguiram resgatar um sentimento de ser auri-negro. Ficamos tristes com a derrota na Champions. Mas, ao mesmo tempo, esses caras, junto com Kuba, foram valentes. Bateram de frente com os bávaros. Ele tem um espaço em nossos corações e sempre terá.
 
Kuba é uma exceção aos jogadores do atual momento. Ele não saiu pela porta de trás. Ele abriu a porta da frente com muito orgulho e fechou sem olhar para trás. Um ciclo foi encerrado. Mesmo saindo e fortalecendo um rival, ele mostra que a humildade ainda existe. Ele escreveu uma carta e enviou para o clube que o acolheu. Um ajudou o outro.
 
 Quero dar obrigado em meu nome e de minha familia aos responsáveis pelo BVB, aos mais de 800 empregados do clube, aos fans, e sem dúvida a todos os meus companheiros de equipe, quero dar obrigado a todos eles, aos que estiveram juntos desde 2007, aos que puderam compartir comigo tudo o  que foi vivido. O Borussia Dortmund é um clube, e agora eu abro um novo capítulo em minha carreira esportiva, mas o BVB e o meu tempo na cidade de Dortmund sempre será uma parte de mim"
 
Todos nós temos um caminho a ser seguido. Ele nesse momentou preferiu caminhar em outras direções. Ser importante em uma outra equipe. Tuchel poderia ter dado uma segunda chance a ele, concordo que ele ainda poderia ser muito útil. Mas por outro lado ele não iria se sentir importante, jogando pouco. Ele preferiu seguir outros caminhos! Não podemos segurar ninguém, nem deixar alguém de ser feliz!
 
Vá Kuba seja feliz, você estará para sempre em nossos corações e a porta sempre estará aberta para tí!