Texto por Colaborador: Redação 20/03/2024 - 00:00

O comentarista de TV Mario Basler analisou a situação atual do Borussia Dortmund, dando uma olhada em duas estrelas do BVB que estão atualmente em desvantagem na seleção alemã de futebol e também falou sobre as perspectivas dos negros e amarelos na Copa da Europa.

Na temporada passada, o Borussia Dortmund ficou de fora do campeonato por pouco na última rodada, e na atual temporada o vice-campeão, que começou com grandes ambições, ainda precisa se preocupar com a classificação para a Liga dos Campeões. Eles estão seis pontos atrás do Stuttgart, em terceiro lugar, e o RB Leipzig está apenas um ponto atrás do BVB, em quinto lugar.

Se Mario Basler conseguir o que quer, os Red Bulls e o Borussia irão “lutar” entre si pelo quarto lugar na categoria rainha, explicou o ex-jogador da Bundesliga em seu podcast “Basler ballert”. O Eintracht Frankfurt “expulsou-se” da corrida após a derrota em Dortmund (1:3).

"O Stuttgart tem uma vantagem, ainda joga contra o Leverkusen, também joga contra o Dortmund. Eles podem fazer tudo sozinhos para consolidar o terceiro lugar", continuou Basler. O difícil jogo de Munique ainda está na agenda do BVB, lembrou o homem de 55 anos. Caso contrário, os vestfalianos como um todo “fariam o seu trabalho de casa e o seu trabalho”.

Basler: Não levar em conta inúmeras estrelas do BVB é correto

Isto é urgentemente necessário tendo em conta a estreita distância para o RB, "porque cada jogo perdido pode trazer uma decisão neste momento".

A questão do elenco da seleção alemã também está decidida por enquanto, com todas as desvantagens para vários candidatos do BVB, dos quais apenas o atacante Niclas Füllkrug foi indicado. Do ponto de vista do Basler, foi a decisão acertada do treinador nacional.

"Acho bom o que Julian Nagelsmann fez. Combina, especialmente com os jogadores do Borussia Dortmund, dos quais ele leva apenas um jogador. Ele desistiu de Mats Hummels e deu boas razões para isso", disse Basler e acrescentou olhando para Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, colegas de Hummels no BVB: "Se vocês virem os outros zagueiros centrais, será muito difícil para Schlotterbeck e Süle. [Jonathan] Tah, [Waldemar] Anton e [Robin] Koch estão no momento em uma forma diferente, numa forma melhor." De qualquer forma, não há como contornar o chefe da defesa, Antonio Rüdiger.

Para Basler uma coisa é certa: “Os quatro que estão lá agora são também os que acabarão por ir para o Euro”.