Texto por Colaborador: Redação 26/09/2022 - 15:02

Mats Hummels foi estimulado pela nova situação competitiva na defesa do Borussia Dortmund. O veterano ocupava um lugar regular no início da temporada e mostrava boas atuações. No entanto, não foi suficiente para um retorno ao círculo da seleção nacional. De acordo com Mario Basler, continua assim. "Ele não tem chance com a seleção nacional. O tempo para grandes jogos internacionais acabou em Hummels. Na Bundesliga ainda é o suficiente", explica o ex-jogador no domingo no 'passe duplo' do Sport1.

Entre outras coisas, ele vê o colega de clube Nico Schlotterbeck não apenas claramente à frente de Hummels no futuro, de acordo com Basler. Além disso, ele ressalta que o campeão mundial não recebe uma convocação desde junho de 2021.

Se o técnico nacional Hansi Flick começa agora uma nova campanha de recall, é "um sinal de pobreza para todos os defensores centrais que jogaram na equipe nacional nos últimos dois anos", basler torna-se claro. No talk show, houve para essas declarações imediatamente contraindicação do ex-colega Stefan Effenberg. "Eu sou da opinião de que Mats Hummels parece extremamente apto nesta temporada e, consequentemente, joga em alto nível", disse o comentarista de TV.

Na verdade, Effenberg até colocaria o veterano do BVB nos onze iniciais na Copa do Mundo, como havia anunciado recentemente em uma coluna. A opinião de Basler de que Hummels não poderia mais acompanhar internacionalmente é refutada pelo 'Tigre' ao se referir à Liga dos Campeões: "Contra o Manchester City ele teve um desempenho muito forte. Ele é uma personalidade, ele é o melhor zagueiro central para mim na abertura." Flick deixou a porta aberta para Hummels recentemente, enquanto o próprio homem de 33 anos está bastante relutante em fazer declarações públicas. (Via Fussball.news)