Texto por Colaborador: Redação 12/09/2023 - 02:08

Após a derrota da seleção alemã contra o Japão (1:4) e a consequente demissão do técnico Hansi Flick, o ex-jogador nacional Mario Basler enfrentou fortemente Emre Can, do Borussia Dortmund. O capitão do BVB joga “exatamente a mesma sujeira” na equipe da DFB e no BVB. Basler até recomendou que Can renunciasse.

Mario Basler, que nunca fica sem palavras duras, mirou nos jogadores da seleção alemã, destacou Emre Can e fez do capitão do Borussia Dortmund um exemplo.

Emre “Can foi uma catástrofe completa para mim”, disse Basler em seu podcast com o nome revelador “Basler ballert”. O jogador de 29 anos, que foi convocado para o meio-campo defensivo pelo demitido técnico da seleção Hansi Flick contra o Japão, “continua jogando exatamente a mesma terra que joga em Dortmund”, disse Basler.

Devido à sua nova função no BVB, onde é capitão desde o início da temporada, Can tornou-se “ainda mais megalomaníaco e arrogante em campo. Não importa onde estivesse, “ele sempre se reivindicou, sempre foi o melhor”, disse o profissional de 54 anos e acrescentou: “Talvez o melhor entre os maus”.

Basler para Can and Co.: “Basta renunciar”

Can, foi criticado individualmente por "entrar em duelos muito raramente [...] e também mostrar repetidamente insegurança no jogo de passes" antes de finalmente desistir de Basler, que foi substituído pouco mais de uma hora depois, ele é um dos jogadores “que contribuiu para a saída de Hansi”.

Can & Cia deveriam "realmente questionar seu caráter para saber se eles realmente fazem tudo o que podem para proteger um treinador, não apenas para se retratar e arrecadar muito dinheiro todos os meses, mas para realmente pensar seriamente sobre isso. "Se eles não querem mais jogar pela seleção nacional", disse Basler com raiva.

Seu conselho para Can e outras estrelas - não identificadas - da DFB: "Basta dar um passo atrás e dizer que o fardo é muito grande para mim, há muita pressão sobre ele, prefiro jogar no meu clube, embora um ou outro também são péssimos em seus clubes."

 

Via Sprot.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram