Texto por Colaborador: 04/06/2020 -

O Borussia Dortmund ainda vai disputar cinco jogos nesta temporada. A participação na Liga dos Campeões deve ser confirmada. Parece questionável que Mario Götze faça uma grande aparição novamente. Será uma despedida silenciosa do campeão mundial de 2014, que não receberá um novo contrato.

Do ponto de vista de Michael Ballack, a segunda despedida do meia, que tem 28 anos desde quarta-feira, não é surpresa. "Götze é um jogador de futebol fantástico e ele foi definitivamente um dos melhores que já tivemos na Alemanha", elogiou o ex-capitão da DFB no Sport1 . Mas “o estilo de jogar da era moderna está agora condenado a ele. Essa pressão em alta velocidade, nos muitos sprints, não é tão predestinada para isso ”, disse Ballack. O jogador é mais um atleta instintivo que precisa de liberdade em campo.

Götze não se desenvolveu com um espartilho tático bastante estrito, razão pela qual isso também deveria estar em primeiro plano ao procurar um novo clube. "É importante que seu novo treinador esteja convencido dele, aprecie seu tipo de futebol e o deixe jogar", diz Ballack. Ao fazer isso, ele definitivamente espera um ídolo ambicioso. "Ele passou muito tempo sofrendo agora. Com seu talento insano no futebol, ele certamente não quer sentar no banco ”, especula Ballack.

Götze só conseguiu seis aparições iniciais para o BVB nesta temporada.