Texto por Colaborador: Redação 30/08/2022 - 15:00

Borussia Dortmund e Marco Rose terminaram sua cooperação após apenas uma temporada. De acordo com o auxiliar técnico Alexander Zickler, a equipe foi surpreendida pelo final prematuro. Por meio de uma cláusula de saída, o BVB contratou Marco Rose para a temporada 2021/22, que havia assinado com o Borussia Mönchengladbach dois anos antes e levou os potros para a Liga dos Campeões em sua primeira temporada.

Sob a liderança do treinador de 45 anos, no entanto, o time auri-negro não tinha consistência. Dos 46 jogos, 15 foram perdidos e, além dos 106 gols marcados, 74 gols foram sofridos. Além disso, o Dortmund foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, na Copa da Alemanha foi nas oitavas de final e na Liga Europa não foi além da fase intermediária.

Após o desempenho irregular, a continuação com Rose foi encerradam assim como uma grande mudança no elenco era esperada. A separação anunciada em 20 de maio surpreendeu muitos torcedores, e a própria equipe técnica não esperava esse resultado da análise da temporada. "O final em Dortmund já nos pegou de surpresa de certa forma. Gostaríamos de ir para o segundo ano. Tínhamos alinhado o elenco de acordo", disse o técnico-profissional de 48 anos na temporada passada e acrescentou que a equipe técnica não era a única culpada pelos resultados irregulares: "No fundo, nem todas as coisas eram ótimas em um clube como esse".

Quando e onde Rose voltará ao banco de treinamento é incerto. Há algum tempo, ele tem sido apontado como um potencial sucessor de Domenico Tedesco no RB Leipzig depois que o técnico ficou sob pressão diante de um início misto na temporada (5 pontos em 4 jogos). Caso Rose assuma uma nova posição de treinadora, ele deve esperar para trabalhar com Zickler novamente: "Se Marco Rose tem uma oferta em algum lugar novamente, estou feliz em ir junto."

Rene Maric, por outro lado, assinou com o Leeds United, onde trabalha com o ex-treinador do RB Jesse Marsch. (Via Fussball.news)