Texto por Colaborador: Redação 25/08/2024 - 13:12

O ex-astro do BVB Marco Reus teve uma estreia dos sonhos depois de se mudar para o Los Angeles Galaxy nos EUA. O atacante não só deixou a torcida do clube da Major League Soccer feliz com diversas ações decisivas em campo, mas também com um gesto muito especial.

As coisas não poderiam ter corrido melhor para a estreia de Marco Reus pelo Los Angeles Galaxy: apenas 14 minutos depois de entrar como suplente, o ex-jogador do Dortmund preparou o golo de 1-0 de Riqui Puig (76 minutos) no jogo em casa frente ao Atlanta United no sábado à noite.

Oito minutos depois, Reus ainda marcou para fazer o 2-0 (84 minutos) e pôde então festejar o primeiro golo pelo seu novo clube, com o qual assinou no verão até ao final de 2026. "Estou feliz por termos encontrado uma forma de vencer o jogo", disse Reus. Antes de sua assistência para fazer o 1 a 0, o Galaxy havia perdido um pênalti e teve dificuldades contra o United, apesar de ser superior.

Reus finalmente comemorou seu gol diante da curva da torcida com um gesto significativo para a cidade do litoral oeste: formou as letras L e A com as duas mãos.

“Fiquei animado o dia todo e ansioso por este jogo”, disse Reus. Fisicamente ele está em 70, 80 por cento e vai melhorar ainda mais nas próximas semanas, disse ele.

Ao mesmo tempo, o técnico Greg Vanney falou sobre a estreia de Reus com olhos brilhantes. "Ele veio e trouxe classe, equilíbrio e, claro, inteligência e qualidade. De certa forma, às vezes ele fazia as coisas parecerem um pouco fáceis."

Com o Los Angeles Galaxy, Reus consolidou a primeira posição na tabela da Conferência Oeste com uma vitória por 2 a 0 na 27ª rodada da MLS e agora está a caminho dos playoffs.

Enquanto Reus impressionou imediatamente em sua primeira parada no exterior, um compatriota de Reus que também atua atualmente nos EUA falou em um tablóide alemão: Sandro Schwarz, técnico do Red Bull Nova York.

Schwarz disse no "Bild" que não queria dar nenhuma dica pública ao ex-capitão do BVB, "mas de modo geral, você não deve cometer o erro de pensar que pode jogar com 80 por cento aqui". Isso não é suficiente “mesmo nesta liga”.

Schwarz, de 45 anos, treina o clube da metrópole global desde dezembro do ano passado. O ex-técnico do Mainz e do Hertha enfatizou que a Major League Soccer foi equilibrada.

No que diz respeito ao stress, destacou os fusos horários, “a quantidade de viagens e as condições climáticas”. "A diferença em relação à Bundesliga é que aqui você só joga à noite e chega tarde em casa. Isso é cansativo fora de casa."

Reus completou sua primeira tarefa neste fim de semana com louvor. A única desvantagem que ele identificou até agora fora do futebol é o trânsito. "Todo o resto é realmente ótimo. As pessoas são simpáticas e, claro, o clima também: é muito bom quando você acorda de manhã e o sol está brilhando. Você começa o dia de forma completamente diferente."

 

via sport.de