Texto por Colaborador: 25/07/2021 -

Até agora, a preparação da temporada para o BVB está tudo menos tranquila. O sofrimento cada vez mais dramático com lesões preocupa ao o novo técnico Marco Rose tanto quanto o fraco desempenho nos amistosos até agora. Após a recente derrota contra o Athletic Bilbao (0-2), Rose deu uma olhada em seu mundo emocional.

Antes ou durante a derrota para os espanhóis, quatro (!) Jogadores do BVB ficaram lesionados: Marius Wolf teve de ser substituído por um tornozelo enfaixado e apoiado por ajudantes poucos minutos depois de ser substituído no segundo tempo. Além disso, Mahmoud Dahoud e o jovem jogador Jamie Bynoe-Gittems deixaram o campo pouco antes do final. Giovanni Reyna nem apareceu por causa de um problema na coxa.

“É claro que os caras têm que ser examinados primeiro. Mas nós acreditamos que eles realmente têm lesões e que temos que ficar sem eles por um certo período de tempo. Esse é certamente o maior problema com o número que temos de quatro ou cinco Lesões no final do dia reclamou Rose.

Pelo menos com Reyna, o técnico de 44 anos espera "que tenhamos reagido a tempo". Um diagnóstico exato ainda está pendente.

Rose: "Não há reclamações" no BVB

Rose não queria superestimar o fraco desempenho geral de sua equipe. Em entrevista ao "Ruhr Nachrichten", o professor de futebol destacou que viu "muita energia". Depois de "bons primeiros três ou quatro minutos", entretanto, sua equipe havia se tornado "muito suja".

Certamente ajudaria se os jogadores regulares ausentes retornassem imediatamente ou, se possível, os recém-chegados (especialmente Donyell Malen) se juntassem ao time o mais rápido possível. Mas ainda é preciso paciência.

"Quando eles estão lá, temos que buscá-los em algum lugar onde os outros não estejam mais", disse Rose, explicando o dilema de Dortmund durante a preparação.

Ele não queria perder seu otimismo. "Não há como reclamar", esclareceu Rose e acrescentou: "Nós sabíamos sobre os desafios especiais neste verão."