Texto por Colaborador: 06/05/2022 -

Julian Brandt não arrancou árvores em seus quase três anos no BVB. Ambos os lados devem, portanto, estar abertos a uma separação no verão. Uma parte interessada da Inglaterra agora está aparentemente séria.

Olhando para os números, não se teria necessariamente a ideia de que Julian Brandt é um candidato à venda no Borussia Dortmund. 17 gols em 38 jogos oficiais (15 deles na Bundesliga) não são maus resultados para um polivalente ofensivo.

No entanto, de acordo com relatos da mídia, há algumas indicações de que Brandt em breve deixará a Vestfália para embarcar em uma nova aventura. Nesse caso, claro, teria que ser paga uma taxa, afinal, a carteira de trabalho do jovem de 26 anos ainda é válida até 2024.

BVB provavelmente pronto para conversar com uma oferta entre 15 e 20 milhões de euros

O "Bild" informou recentemente sobre a possível despedida de Brandt. Segundo informações do tabloide, os consultores do profissional do BVB já estão sondando o mercado nacional e internacional junto com seu pai Jürgen, com uma oferta de 15 a 20 milhões de euros, os Dortmunders estão prontos para conversar.

Apropriadamente, o jornal britânico "The Sun" revelou que o Arsenal (não pela primeira vez) vai cortejar os serviços de Brandt. Uma taxa de no máximo 20 milhões de euros deve ser levantada pelos Gunners.

Se o diretor esportivo Michael Zorc and Co. concordarem com um acordo nos termos dos rumores, o BVB seria ameaçado com uma transferência negativa. Em 2019, os pretos e amarelos haviam transferido 25 milhões de euros para o Leverkusen.

O Arsenal, por sua vez, poderia levantar o dinheiro necessário para Brandt vendendo o marfinense Nicolas Pépé. O ponta-direita de 26 anos é considerado um flop de um milhão em Londres e, portanto, deve ser vendido.