Jadon Sancho encontra-se em situação delicada. O FC Chelsea não tem mais interesse no empréstimo vindo do Manchester United. Os Red Devils, por sua vez, não querem o jogador de volta. Agora parecem surgir alternativas para o ex-queridinho da torcida do Dortmund.
Recentemente surgiram rumores de que equipes da Liga Saudita estariam interessadas no ponta. Porém, aos 25 anos, mudar-se para uma liga esportivamente inferior parece pouco atrativo, apesar da provável boa remuneração.
Na temporada passada, o internacional inglês atuou 41 vezes pelo Chelsea. Apesar de seus cinco gols e dez assistências, os Blues não demonstram maior interesse nos serviços do ex-jogador do BVB. Os londrinos se livraram da obrigação de compra de 30 milhões de euros pagando seis milhões de euros ao Manchester United. Isso mesmo com Sancho estando disposto a abrir mão de parte de seus ganhos semanais de cerca de 350.000 euros.
Sem espaço em Manchester
Como o contrato de Sancho com os Red Devils vale até 2026, ele deve retornar a Old Trafford. Após uma temporada decepcionante na Premier League, terminando em 15º lugar, o clube planeja reforços no setor ofensivo. O ex-Leipzig e Hertha, Matheus Cunha (26), chega por 75 milhões de euros do Wolverhampton Wanderers. Para Bryan Mbeumo (25), do Brentford, estão disponíveis 65 milhões de euros. Para Sancho, contudo, não há mais espaço no elenco.
Mas agora parecem surgir algumas alternativas para o atacante. Segundo o Teamtalk, o jogador de 25 anos estaria em alta no Napoli, Milan e Aston Villa. No novo campeão italiano, Sancho supostamente substituiria Khvicha Kvaratskhelia (24) na ponta esquerda, que se transferiu para o Paris Saint-Germain em janeiro de 2025.
Se Rafael Leão (25) deixar o Milan – o FC Bayern demonstra interesse –, Sancho poderia substituí-lo. O Aston Villa também busca um reforço para sua lateral esquerda. Apenas um novo retorno ao BVB não deve acontecer por enquanto.