Texto por Colaborador: Redação 09/06/2023 - 23:50

Surpreendentemente, Niklas Süle não foi indicado para as próximas partidas internacionais da seleção alemã. A decisão do técnico da seleção, Hansi Flick, teria causado incômodo ao próprio jogador e ao BVB. Agora, o diretor esportivo da DFB, Rudi Völler, justificou a decisão novamente.

Na sexta-feira, o profissional de 63 anos se posicionou sobre o debate em andamento sobre Süle no campus da Federação Alemã de Futebol em Frankfurt am Main - e concordou com a avaliação crítica de Flick.

"Ficaríamos todos felizes se Niklas Süle usasse todo o potencial que ele tem. Todos desejamos que ele entre na onda com boas atuações", explicou Völler.

Em uma entrevista altamente aclamada ao "Frankfurter Allgemeine Zeitung", Flick confirmou o enorme potencial de Süle, mas ao mesmo tempo o acusou de deixar "algumas coisas" para trás.

"Hansi Flick pode avaliar isso muito bem, ele explicou maravilhosamente", enfatizou Völler.

Süle não faz parte da seleção alemã para as próximas partidas internacionais contra a Ucrânia (12 de junho), na Polônia (16 de junho) e contra a Colômbia (20 de junho). O jogador de 27 anos não deve, portanto, estar nada feliz . A "irritação" também deve prevalecer internamente no BVB.

Segundo informações do "Bild", as coisas estão "fervendo" em Dortmund por causa da falta de consideração do zagueiro, que trocou o Bayern pelo Borussia no verão passado e conseguiu convencer principalmente lá.

Süle disputou 41 partidas oficiais (dois gols, quatro assistências) em 2022/2023 com a camisa do BVB e teve papel fundamental no vice-campeonato alvinegro.

Aliás, ao contrário do colega de clube, Nico Schlotterbeck foi considerado na equipe da DFB.

 

Via Sport.de