Texto por Colaborador: Redação 16/09/2022 - 18:37

O Borussia Dortmund perdeu a partida da Liga dos Campeões contra o Manchester City por 1 a 2. O comentarista Dietmar Hamann está incomodado com o fato de que o clube estava, no entanto, orgulhosos do desempenho da equipe. É difícil arrancar os dentes do Manchester City, mas o Borussia Dortmund quase conseguiu este desafio na noite de quarta-feira. Graças a um trabalho defensivo coletivo e concentrado, a defesa preta e amarela manteve-se firme por mais de 80 minutos, os atuais campeões ingleses raramente chegaram a marcar chances e também ficaram para trás aos 56 minutos, quando Jude Bellingham marcou o gol do Dortmund após assistência de Marco Reus. Mas na fase final, o City conseguiu mais acesso no último terço e virou o jogo: John Stones marcou o empate com um chute de longa distância (80.), um pouco mais tarde Erling Haaland transformou artisticamente um flanco de meio campo com o pé esquerdo na liderança e vitória (84.).

"Eles jogaram bem por mais de 80 minutos ontem. Raramente vi o City como indefeso e casual como no primeiro tempo ou nos primeiros 75-80 minutos", disse Dietmar Hamann à Sky Sport, atestando o bom desempenho do BVB em Manchester. O especialista em TV ficou ainda mais incomodado com os últimos dez minutos e as declarações dos responsáveis após o final do jogo: "Você não deve perder um jogo desses. Quando ouço Sebastian Kehl dizer que está orgulhoso da equipe, Edin Terzic fala de um jogo muito bom, Emre Can de um jogo extremamente bom. Então sinto falta de um pouco de autocrítica. Essa falta de autocrítica é, na minha opinião, fatal."

O zagueiro Mats Hummels, que reclamou no DAZN sobre a passividade na fase final, é um exemplo primordial de como lidar com esse jogo: "Para mim, Hummels é o único que é autocrítica e que chama as coisas como elas são. Os outros devem fazer o mesmo. Seria o primeiro passo para a recuperação, porque caso contrário, poderíamos ter essa discussão de inconsistência novamente em semanas, meses ou no final da temporada." Um reflexo da última temporada já é ameaçador, disse Hamann, que falou em vitórias "lisonjeiras" contra Leverkusen (1-0) e Freiburg (3-1) na Bundesliga: "Tenho a sensação de que começará como na temporada passada. Você não joga bem, ganha jogos, isso é maravilhoso e se você perder, você fala muito bem sobre isso. Eles têm que mudar de curso. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram