Texto por Colaborador: 29/07/2021 -

A saída de Jadon Sancho para o Manchester United trouxe muito dinheiro ao Borussia Dortmund, mas os negros e amarelos também perderam um jogador especial com habilidades únicas. Donyell Malen (22) já se juntou ao BVB, mas o atacante não é de forma alguma um substituto individual para Sancho.

Para substituir o inglês, o Dortmund teria que cavar fundo em seus bolsos novamente. Isso não está planejado por enquanto. Marco Rose explica em uma entrevista ao 'Ruhr Nachrichten': “É claro que não temos mais Jadon Sancho, este clássico ala um contra um. Não existe tal coisa no mercado nesta idade. "

Rose aparentemente confia em Ansgar Knauff (19) para desempenhar um papel um pouco maior com o objetivo de compensar a saída de Sancho. “Vamos trabalhar com Ansgar Knauff para garantir que ele se desenvolva nessa direção”, explica o novo treinador do BVB. Knauff já deu os primeiros passos com os profissionais na temporada passada.

O jovem extremo já disputou três jogos na Liga dos Campeões e quatro jogos na Bundesliga, com um golo e uma assistência. Knauff definitivamente não será capaz de substituir Sancho um a um. Ao jovem falta não só experiência, mas também numerosos certificados do mais alto nível no futebol profissional, que Sancho soube mostrar na sua idade.

No BVB, a questão do sistema também surge como questão de Rose. Em Mönchengladbach, o comandante de 44 anos jogou com uma defesa de três homens e um meio-campo de cinco homens com maior frequência no final da temporada. A posição da ala direita seria uma forma de Knauff acumular minutos de ação. Mateu Morey (21) provavelmente vai perder toda a temporada devido a lesão e Thomas Meunier (29) está mais predestinado para a posição como lateral direito em uma zaga. Apenas Felix Passlack (23) - que ainda não consegue se estabelecer adequadamente desde 2017 - tem os sistemas para ser usado com sensatez na posição no meio-campo direito. Para convencer Rose de que ele é a melhor escolha como jogador no sistema com uma defesa de três jogadores, Knauff teria que trabalhar em suas qualidades defensivas. O ala treinado é naturalmente ofensivo. Foi substituído como defesa-direito contra o Colônia (2-2). Isso mostra que ele é confiável para desempenhar um papel mais defensivo em Dortmund.