Texto por Colaborador: 18/11/2020 -

A derrota por 6 a 0 que a Alemanha sofreu nesta terça-feira na Liga das Nações na Espanha é a segunda maior da história da DFB. Apenas um 0: 9 em um amistoso contra a Inglaterra há mais de cem anos foi maior. Após esta humilhação, Lothar Matthäus exige o retorno de jogadores nacionais comprovados. “Nunca vi um fracasso tão grande!”, disse Matthäus.

O ex-jogador de 59 anos não mediu as palavras ao descrever o comportamento defensivo dos jogadores alemães. "Falta um alto-falante como Müller. A discussão sobre Hummels e Boateng continuará. Você precisa desses jogadores líderes depois de uma derrota dessas" afirmou.

O treinador da seleção, Joachim Löw, nem sequer tem de fazer uma análise de erros. A sessão de vídeo duraria oito horas, diz Matthäus. O comentarista da TV descreve o jogo entre o campeão mundial de 2010 e seu sucessor quatro anos depois como uma "diferença de classe". Ele também espera debates acalorados em torno da equipe da Alemanha. "As declarações de Bierhoff foram retomadas corretamente. 'Löw ainda tem o time sob controle?'", disse Matthäus. No entanto, Matthäus não sabe se os citados craques do Borussia Dortmund e do Bayern irão aparecer novamente sob o comando de Löw no time germânico.