Texto por Colaborador: Redação 11/08/2023 - 01:59

O Borussia Dortmund tem três semanas para fazer o trabalho final de conversão do elenco. Há uma necessidade de otimização em várias áreas. Com declarações públicas, os responsáveis também alimentaram as especulações sobre um novo atacante. O que isso significaria para Youssoufa Moukoko?

O Dortmund teve que lutar muito pelo jovem de 18 anos na última temporada e, após duras negociações, o contrato foi finalmente prorrogado até 2026. Depois que ela foi contratada, no entanto, houve muito pouco para a duas vezes jogadora nacional no restante da temporada e, devido a uma lesão, Moukoko foi mais um elenco de apoio no forte segundo tempo do BVB. Se o clube colocasse outro atacante na frente dele além de Sebastien Haller, isso não cairia bem com os jogadores.

"Temos grandes planos para ele"

Edin Terzic deu um tapinha verbal em Moukoko na quinta-feira. "Youssoufa ainda é um jogador jovem, muito talentoso e muito perigoso. Isso não mudou durante o verão. O fato de termos grandes planos para ele, de querermos ajudá-lo a dar o próximo passo", também é o caso do treinador principal na coletiva de imprensa antes do jogo da Copa DFB no TSV Schott Mainz no sábado. O BVB está trabalhando duro com Moukoko para explorar todo o seu potencial, enfatizou Terzic.

"É por isso que ele assinou a longo prazo"

"Ele quer continuar neste caminho conosco, por isso assinou um contrato a longo prazo. Ele tem muita confiança e nós temos muita confiança", continuou o treinador. Na mesma coletiva de imprensa, porém, Terzic já havia afirmado que o Dortmund estava em busca de um atacante. "Não temos muitos jogadores com mais de 1,80m de altura no ataque", disse ele, indicando que um cara está sendo procurado para se parecer com o regular Sebastien Haller. Moukoko não se encaixa no perfil, mas precisa de jogo regular. Resta saber se eles ainda podem ser premiados em Dortmund se outros nove realmente vierem.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram