Texto por Colaborador: 28/10/2021 -

Apesar da grande competição, o Borussia Dortmund conseguiu finalizar o contrato de Erling Haaland no período de transferência de inverno 2019/20. Segundo Hans-Joachim Watzke, o atacante poderia ter ganhado mais em outro lugar, mas o fator decisivo foi a perspectiva esportiva. Haaland reembolsou a taxa de transferência de 20 milhões de euros com 70 gols em 69 jogos oficiais. Por muitos meses, houve especulação sobre uma possível mudança após esta temporada, supostamente o atacante está autorizado a deixar o BVB por um múltiplo da taxa de transferência paga.

Mas os chefes do clube lutam para manter o jovem de 21 anos, que há quase dois anos se decidiu pelo BVB pela perspectiva esportiva.

Isso é revelado pelo CEO Hans-Joachim Watzke no podcast da OMR. Assim, Haaland e seu agente Mino Raiola deram ao Dortmund Borussia sua palavra sim, apesar de uma oferta econômica inferior: "Nossa oferta não foi a melhor. A oferta do Manchester United foi melhor. Mas o agente Mino Raiola reconheceu que Erling era melhor conosco."

Devido ao desenvolvimento de vários talentos, como Mario Götze, Robert Lewandowski, Ilkay Gündogan, Ousmane Dembele, Christian Pulisic e Jadon Sancho, o BVB desenvolveu "quase um argumento de venda único", disse Watzke. "As pessoas percebem. Esse é um argumento retumbante para os jogadores, os pais dos jogadores e os agentes", disse o dirigente de 62 anos, que explicou: "Que possamos descobrir os jogadores por conta própria, já se foi. Mas vamos pegá-los. Não temos escrúpulos em deixar jogadores de 17 anos jogarem. "