Texto por Colaborador: 19/05/2021 -

O treinador da seleção alemã Joachim Löw anunciou a sua convocatória de 26 jogadores para o próximo Campeonato da Europa nesta quarta-feira. O Bayern Munich tem o maior número com oito jogadores. Por outro lado, apenas dois jogadores receberam a convocação pelo Borussia Dortmund. Nos últimos dois anos, Mats Hummels esteve ausente da equipe da DFB porque Löw já não o chamava. Agora, o chefe da defesa do BVB fará seu retorno neste verão. "Mats tem uma grande influência sobre os outros jogadores, é muito bom na organização e tem experiência suficiente em torneios", afirmou o treinador sobre o jogador de 32 anos. O polivalente defensivo Emre Can também pode contar com a participação.

No entanto, não existem outras estrelas auri-negras não chamadas. "A decisão foi tomada na avaliação de cada jogador, que não tem nada a ver com o BVB", disse Löw.

Mahmoud Dahoud é um dos primeiros candidatos a substituição caso um jogador nacional já nomeado falhe antes do Campeonato da Europa. Nico Schulz e Julian Brandt, por outro lado, ficaram de lado devido ao tempo escasso de jogo nos últimos meses. O capitão do BVB, Marco Reus, ficou de fora por conta própria. "Gostaríamos de tê-lo presente, mas é claro que respeitamos sua decisão", disse Loew.

No detalhe, o elenco é composto por jogadores de 13 clubes diferentes. Oito alemães vêm do Bayern de Munique, Borussia Mönchengladbach e Chelsea, cada um com três participantes. Dois profissionais são enviados do RB Leipzig. Dos clubes Eintracht Frankfurt, Freiburg, Arsenal, Manchester City, Leeds United, Monaco, Real Madrid e Atalanta, há um jogador cada pela Alemanha.