Texto por Colaborador: Redação 05/08/2024 - 11:29

Relatos de brigas internas no Borussia Dortmund em torno de Sven Mislintat causaram um rebuliço. No entanto, uma separação de curto prazo provavelmente não está planejada.

O domínio dos relatórios de transferência no Borussia Dortmund foi quebrado por notícias empolgantes sobre Sven Mislintat. Na noite de domingo (4 de agosto), surgiu a impressão de uma equipe de gestão do BVB dividida que só trabalha no formato atual desde maio: Lars Ricken está no comando como diretor esportivo, Sebastian Kehl é responsável pelo trabalho diário como diretor esportivo. Mislintat deve trabalhar como diretor técnico.

Contrariamente a esta estrutura organizacional do BVB, a Mislintat teria ignorado as suas competências. As aparições públicas do especialista em olheiros, bem como um tom dominante, criaram uma atmosfera de trabalho problemática, foi dito. Especialmente entre o técnico Nuri Şahin e Mislintat, uma cooperação agora é difícil de imaginar, especulou-se.

Os torcedores do BVB podem ter se lembrado da constelação entre Mislintat e Thomas Tuchel, que levou à saída de Mislintat, que havia sido promovido a diretor de futebol profissional apenas alguns meses antes, em 2017. Nas redes sociais, por exemplo, há uma discussão acalorada sobre se a direção do BVB não deveria ter visto os conflitos chegando, que acompanharam o jogador nascido em Dortmund em todas as suas estações.

No entanto, uma separação supostamente de curto prazo de Mislintat no domingo não parece ser um problema. Conforme relatado pelo Serviço de Informações Esportivas (SID) e pelo canal de TV Sky, entre outros, não se espera um fim imediato do diretor técnico. Apropriadamente, Mislintat também pôde ser visto à margem na última sessão de treinamento público do BVB no campo de treinamento de Bad Ragaz na segunda-feira.

Consequentemente, não pode haver dúvida de um banimento do técnico Şahin. De acordo com a emissora de TV, no entanto, Mislintat não tem permissão para entrar no vestiário, já que o santuário mais interno da equipe é reservado para as pessoas que trabalham em estreita colaboração com os profissionais e funcionários a pedido de Şahin. Isso se aplica a Ricken e Kehl, mas não a Mislintat, cuja tarefa é planejar o elenco.

No entanto, de acordo com os relatórios, é principalmente nesse papel que as divergências entre os grandes do BVB teriam surgido. Não houve grande acordo sobre as transferências anteriores e possivelmente planejadas. Diz-se que a maior tensão foi causada pela avaliação inconsistente de Rayan Cherki, do Olympique Lyon. Um compromisso do participante olímpico francês mudou-se recentemente para um futuro distante.

No entanto, resta saber se a equipe de gestão do BVB será capaz de se recompor permanentemente. O mais tardar após o fechamento da janela de transferências em 30 de agosto, deve haver um balanço.

(Via fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram