Texto por Colaborador: 04/01/2022 -

O Borussia Dortmund quer mostrar mais estabilidade nas suas próprias exibições na segunda metade da temporada da Bundesliga. As esperanças de melhoria também são baseadas em uma melhora na situação do elenco. No início, porém, dificilmente há qualquer vestígio disso. Conforme relata o Ruhr Nachrichten, o BVB ainda precisa fazer planos para o sábado, sem os possíveis retornados.

Após a operação no joelho em dezembro, Manuel Akanji não estava longe o suficiente para retornar à defesa. As opções ofensivas Youssoufa Moukoko e Giovanni Reyna também não devem estar disponíveis novamente para uma missão, de acordo com o jornal.

O atacante Sub-21 disputou apenas uma partida pelo Sub-23 do BVB desde o início de novembro e teve que curar um músculo rompido.

O meio-campista Reyna está ausente de Dortmund desde o final de agosto, após sofrer uma lesão no tendão muscular da coxa. O americano teve um início de temporada brilhante, com dois gols nos primeiros três dias de jogos da Bundesliga, e seu fracasso atingiu o técnico Marco Rose com muita força. A maior preocupação atualmente é Akanji, porque o substituto do suíço também está ausente.

Dan-Axel Zagadou é atualmente o único profissional negro e amarelo que não pode iniciar a segunda metade da temporada devido a uma infecção de corona. No centro da defesa, Rose tem que improvisar, seja contando com Marin Pongracic, que recentemente esteve fora, ou improvisando com Axel Witsel. Além disso, o problema da Covid-19 ainda não acabou porque alguns jogadores ainda estão no período de incubação de uma possível infecção. Falhas de curto prazo no final da semana não podem ser descartadas.