Texto por Colaborador: Redação 28/09/2024 - 11:41

Todos os anos, o Borussia Dortmund experimenta pelo menos um fim de semana para esquecer. Na temporada 2024/25, a quarta rodada da Bundesliga é definitivamente uma delas.

A derrota por 5 a 1 contra o Stuttgart é o primeiro golpe baixo e a primeira crítica ao técnico Nuri Şahin, que já entrou em foco devido às suas decisões pessoais. O diretor esportivo Sebastian Kehl estava ansioso para fazer a fonte do incêndio parecer menor do que pode parecer do lado de fora antes do jogo em casa contra o Bochum no DAZN na noite de sexta-feira.

"Os próprios meninos têm uma boa percepção", Kehl apontou as ambições do elenco do Dortmund, que não quer "nada mais do que melhorar as coisas". No entanto, o BVB não será muito duro consigo mesmo: "Deixamos o jogo para trás, estamos olhando para frente".

O que pode ser visto por alguns fãs nas redes sociais como um balanço acrítico, Kehl considera uma análise sóbria do status quo.

"Foi um jogo ruim na quarta rodada da Bundesliga. Não estamos onde queremos estar, mas é um processo", disse o ex-jogador, lembrando o início desta temporada, no período que antecedeu o Dortmund fez muitas mudanças.

Dez jogadores se despediram do elenco, cinco novas contratações e o emprestado Giovanni Reyna preencheram as lacunas. Além disso, a equipe e o novo treinador Şahin ainda precisam se encontrar. "Este processo está em andamento. Houve muitas coisas ruins, mas não faremos tudo mal na quarta rodada", enfatizou Kehl.

Kehl também não quis aceitar a acusação de que o Dortmund sofreu uma recaída em fases mais fracas das últimas temporadas. "Acho difícil comparar as temporadas entre si. Temos uma equipe diferente, temos um novo treinador - o que ele tem a ver com o fardo dos últimos anos?" Em vez disso, uma análise imparcial é realizada para manter a visão à frente e não olhar constantemente no espelho retrovisor; porque isso raramente traz alguma coisa.

(Via fussball.news)