Texto por Colaborador: 13/07/2021 -

Marcel Schmelzer não joga pelo BVB há mais de um ano. Na derrota em casa por 0-2 na 32ª rodada da Bundesliga na penúltima temporada, o lateral-esquerdo entrou em campo pela última vez pelo Borussia Dortmund. Muitos fãs de Dortmund estão se perguntando: Será que o veterano do clube poderá jogar pelo BVB novamente no próximo ano?

Embora Schmelzer não desempenhe um papel desportivo significativo no Dortmund há pelo menos dois anos, o contrato com o jogador de 33 anos foi recentemente renovado. Após uma grave lesão no joelho, que o obrigou a assistir desde julho de 2020, o clube quer dar-lhe o tempo necessário para completar seu programa de reabilitação como planejado e com a calma necessária, também em agradecimento pelos seus grandes serviços ao Borussia Dortmund.

"Escusado será dizer que damos a Marcel a oportunidade de continuar a sua reabilitação no BVB para além do final desta temporada e de a terminar aqui", disse o diretor desportivo Michael Zorc ao "Ruhr Nachrichten".

De acordo com uma notícia recente no jornal, as chances aumentaram no início da semana de que Schmelzer pudesse voltar para o time de Dortmund (treinamento) após este longo período de inatividade. Na segunda-feira, o ex-atleta da seleção nacional alemã integrou um trio do BVB, ao lado dos estreantes Gregor Kobel e Soumaila Coulibaly, que fizeram o diagnóstico obrigatório de atuação.

A participação na avaliação de desempenho por si só é vista como um sinal de que um possível retorno está se aproximando.

O próprio Schmelzer enfatizou várias vezes no passado que queria dizer adeus aos defensores auri-negro mais uma vez como uma pessoa ativa no gramado. Mesmo que ele não esteja nem perto do nível de desempenho dos anos anteriores, o ex-capitão ainda sonha com possíveis missões curtas no Westfalenstadion.

Marcel Schmelzer jogou toda a sua carreira profissional pelo Borussia Dortmund. Desde 2008/2009 ele jogou em mais de 350 jogos oficiais pela Westphalia, comemorou dois campeonatos alemães e três vitórias na Copa DFB com o BVB.