Texto por Colaborador: Redação 14/10/2023 - 14:32

Enquanto Youssoufa Moukoko se tornou o herói na vitória por 3 a 2 para a seleção alemã sub-21 na Bulgária, Karim Adeyemi não viveu uma noite de sexta-feira perfeita. No entanto, o extremo recebeu elogios de Antonio Di Salvo e agora quer ganhar mais treinos no Borussia Dortmund.

A nível de clubes, Karim Adeyemi só jogou mais de 90 minutos uma vez até agora esta temporada. Em 19 de setembro, o jogador de 21 anos esteve em campo desde o pontapé inicial até ao apito final no embate da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain (0-2). Além disso, ele jogou apenas 223 minutos em outros seis jogos, em comparação com a aparição na qualificação para a Eurocopa da seleção alemã sub-21 contra a Bulgária foi quase uma bênção.

"O objetivo era que ele jogasse os 90 minutos completos, no final a equipe e a comissão técnica ficaram felizes com ele, porque ele trabalhou muito e tirou tudo de si", disse Antonio Di Salvo após o jogo sobre Adeyemi, que reconhecidamente não teve sucesso em tudo. "Mas ele melhorou ao longo do jogo", enfatizou Di Salvo, "assim como a equipe".

Ele não se surpreende com isso. "Estava ciente de que nem tudo daria certo, porque não dá para virar a chave tão facilmente", disse o treinador dos sub-21 sobre a situação atual de Adeyemi e ressaltou: "Agora espero que ele volte a jogar mais no clube".

O próprio Adeyemi também ficou feliz por ter jogado mais uma partida de futebol: "Definitivamente, mesmo que não tenha sido perfeito, não precisamos falar sobre isso. Mas foi uma atuação decente da equipe, não foi fácil jogar fora de casa contra uma equipe difícil, mas no final merecíamos vencer. Queria ajudar a equipe e fiz isso bem." A médio prazo, no entanto, o caminho via Borussia Dortmund deve levar de volta à seleção principal, pela qual fez quatro partidas internacionais - porque nenhum jogador quer perder uma Eurocopa em seu próprio país. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram