Karim Adeyemi concedeu entrevista coletiva nesta semana em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e falou sobre o confronto entre Borussia Dortmund e Real Madrid pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida acontece neste sábado (5), no MetLife Stadium, às 17h (horário de Brasília).
O atacante do Dortmund demonstrou confiança na equipe e reconheceu a força do adversário espanhol. “É claro que o nosso objetivo é ganhar este jogo. Se começarmos como fizemos no último jogo, pode ser muito difícil para o Real. Mas é claro que sabemos que qualidade eles têm. Claro, temos que levar isso em consideração. Mas também sabemos o que podemos fazer e não precisamos nos esconder. Estamos felizes por estarmos jogando contra um adversário tão forte. E no final, vamos dar tudo de novo e tentar vencer”, declarou.
Adeyemi também comentou as condições do estádio e destacou a importância do ambiente para a equipe: “Acho que o clima tem um impacto maior do que o gramado – só esperamos que o campo seja regado e não seco. Quando jogamos contra o Fluminense no MetLife Stadium, o campo estava um pouco irregular. Mas não queremos desculpas: jogamos futebol e, claro, queremos vencer”.
Sobre a expectativa de público e o apoio das arquibancadas, ele foi direto: “Fico feliz se o estádio estiver um pouco mais cheio do que na fase de grupos. Não importa quem esteja lá - o principal é que a atmosfera seja boa. É por isso que amamos futebol. Não jogamos futebol apenas para ganhar dinheiro, mas também para ter uma atmosfera agradável – e para fazer os torcedores felizes ou para deixar os torcedores adversários tristes. É para isso que jogamos futebol e é para isso que vivemos”.
O atacante também comentou sobre o Real sob o comando de Xabi Alonso: “O Real Madrid foi diferente sob o comando de Carlo Ancelotti. Xabi Alonso também tem que provar seu valor como treinador da equipe. E acho que os jogadores querem provar seu valor para ele também. É por isso que é um Real Madrid completamente diferente do que conhecemos. Sabemos quais qualidades eles têm e também sabemos que tipo de treinador é Xabi. Claro, não será fácil, mas se dermos tudo de nós e tivermos um bom dia, com certeza venceremos este jogo. Estamos agora entre os 8 primeiros e, claro, queremos progredir”.
Adeyemi finalizou exaltando o trabalho de Niko Kovac e o foco do grupo: “Acho que ele vai se manter muito fiel à sua rotina. Ele não se importa se é um jogo eliminatório ou um jogo da Bundesliga: ele quer ver 100% de nós. Para nós, é importante que o básico esteja certo. E se o básico estiver certo, então temos tanta qualidade que podemos vencer qualquer adversário. Mostramos isso no torneio, mas também na Liga dos Campeões ou na Bundesliga. Só temos que mostrar isso todas as semanas e então seremos tão bons que podemos vencer em qualquer lugar. O treinador sempre nos diz com muita calma e objetividade o que ele quer. Estamos tentando implementar isso. Como eu disse, o mais importante é o básico e ninguém pode realmente nos parar”.