Texto por Colaborador: Redação 26/06/2024 - 00:00

A final do Grupo D cumpriu tudo o que prometeu antecipadamente. A Áustria entrou no jogo contra a Holanda como terceiro colocado do grupo, mas estava apenas um ponto atrás e da líder França. A equipe da ÖFB comemorou uma vitória furiosa por 3-2 e virou tudo de cabeça para baixo porque a França só conseguiu um empate 1-1 contra a Polônia que desistiu da vitória do grupo.

Em vez disso, o primeiro lugar vai para a Áustria, enquanto a França avança para as oitavas de final como segunda colocada do grupo e a Holanda ainda chega à fase de mata-mata em terceiro lugar. Esta constelação não era necessariamente esperada, mas os austríacos que rodeiam o treinador Ralf Rangnick têm nas suas fileiras um especialista em momentos especiais, Marcel Sabitzer.

O meio-campista se tornou um herói nas quartas-de-final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Atlético Madrid, em abril, dando duas assistências na louca vitória do BVB por 4 a 2 na segunda mão e marcando o ponto final. Sabitzer também foi o centro das atenções contra a Holanda, quando aos 80 minutos deu um chute forte de ângulo fechado para o gol e comemorou o gol da vitória por 3 a 2.

Na entrevista à RTL/MagentaTV, a pergunta sobre o “jogo louco”, o “gol louco” e o primeiro lugar no “grupo louco” foi seguida por uma resposta quase calma de Sabitzer, que chegou as oitavas-de-final do Campeonato da Europa com a Áustria, pela segunda vez depois de 2021, disse: “Vamos continuar com a loucura, certo? Não poderíamos ter imaginado melhor. Sabíamos que tínhamos um grupo difícil nas mãos, mas estávamos sempre convencidos de que podíamos progredir.”

Faz parte da nova auto-imagem da equipe ÖFB não se esconder de adversários maiores. “O fato de você precisar de um pouco de sorte também faz parte. Hoje foram idas e vindas, mas acho que foi definitivamente merecido”, disse Sabitzer sobre o jogo louco que levou à primeira vitória contra a Holanda desde 30 de maio de 1990.

“Jogamos com muita calma, estou muito orgulhoso do time”, disse Sabitzer, elogiando seus companheiros, que saberão na noite de quarta-feira para qual adversário devem se preparar nas oitavas de final.

No dia 2 de julho, a Áustria enfrenta o vice-campeão do Grupo F. A decisão será tomada em duelo direto entre República Tcheca e Turquia, embora a Geórgia também ainda tenha chances teóricas. No entanto, para isso, são necessárias uma vitória clara sobre Portugal e uma derrota por pouco para a Turquia.

via TZ

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram