Texto por Colaborador: 10/05/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: 90 minutos para à glória .

16/17. Essa foi a última vez que o Borussia levantava um título com expressão, e agora novamente estamos diante dela, a Copa da Alemanha. Foram 4 anos de espera e muita amargura e muitas decepções. Era preciso voltar a Alemanha e fincar novamente um troféu, para enfim ressurgir.

Chegou o momento de o BVB retornar ao protagonismo, pois é um time grande, que tem história, que tem torcida e que precisa estar levantando canecos. É a hora de mudar a chave e mostrar ao lado vermelho que ele não está sozinho, tem um time de duas cores: Amarelo e Preto. Recuperar os três anos perdidos de uma geração e um bom elenco.

Nos últimos anos amargamos decepções, principalmente quando perdermos uma Bundesliga que estava nas nossas mãos, com uma diferença de 10 pontos deixamos escapar. Depois disso, nos perdemos completamente, e assim batemos cabeças e nos “humilhamos” com os vices-campeonatos e parabenizações de cortejo ao time vermelho.

É a hora de dar uma guinada na nossa história. Chegamos na final, com todos os problemas durante os 12 meses, mas é preciso respeitar uma camisa, uma tradição. Depois de um longo jejum de título, não conto a Supercopa da Alemanha – troféu bonitinho, mas pouco para os padrões do BVB -, e finalmente depois de uma batalha estamos nela.

Depois dessa temporada, e partir da 17/18 o início do calvário. Além de perder um título nas mãos, começamos a síndrome das oitavas. Três anos seguidos na Copa da Alemanha paramos nessa fase, e coincidentemente em duas delas para o mesmo adversário, o Werder. Mas a sina acabou e chegamos na final.

Que essa final, e possivelmente a conquista, seja retomada e por ambições maiores para o nosso BVB. A vinda de Marco Rose possa nos levar a caminhos mais felizes. Chegar a um clube com uma conquista também é importante, pois não tem aquela pressão, e possa trabalhar com mais calma.

Por Breno Benedito