Texto por Colaborador: Redação 22/03/2024 - 00:05

Ian Maatsen mudou-se do Chelsea para o BVB por empréstimo no inverno. Desde então, o jogador de 22 anos já entrou em campo onze vezes pelo Borussia Dortmund (um gol, duas assistências). O fato de vestir a camisa preta e amarela na segunda metade da temporada não era originalmente uma prioridade para ele.

Numa entrevista ao The Guardian, um diário britânico, Maatsen disse: “O meu plano era ficar no Chelsea.” O holandês pensava que poderia competir com os “grandes clubes” de lá.

Mas às vezes o futebol funciona “da mesma maneira” ou de forma diferente. Consequentemente, “não é o fim do mundo” que ele não jogue mais no Chelsea.

No final das contas, o empréstimo aos aurinegros foi a “melhor solução” para ele. Assim, ele se sente “feliz por estar aqui”. Maatsen falou recentemente de forma semelhante ao RUHR24 sobre o seu primeiro golo na Bundesliga.

Além disso, o BVB é um “grande clube onde os jovens jogadores podem se desenvolver”. Como exemplos para sua tese, Maatsen listou o ex-Jude Bellingham (atual Real Madrid), Achraf Hakimi e Ousmane Dembélé (ambos do Paris St. Germain).

Além do trio, os retornados do BVB Jadon Sancho, Erling Haaland e Mats Hummels, por exemplo, também se tornaram estrelas mundiais com o vice-campeão.

Ian Maatsen se vê em uma posição no BVB

Quanto ao seu papel na equipa do BVB, Maatsen diz: “Vejo-me como lateral-esquerdo”. Ele tem que ser “defensivamente forte” na defesa esquerda, mas também pode avançar quando há espaço.

Em princípio, porém, o holandês também valoriza a sua flexibilidade: “A vantagem é que posso avançar e jogar em muitas posições. Sinto-me livre."

A equipe técnica do BVB aparentemente vê as coisas de forma semelhante. Não é incomum Maatsen ser encontrado no meio-campo durante um jogo.

via RUHR24