No sábado à noite, haverá um duelo entre o Borussia Mönchengladbach e o Borussia Dortmund pela Bundesliga. O técnico do BVB, Lucien Favre, ainda não poderá contar com o capitão Marco Reus. "Não sei dizer exatamente quando ele volta. Ele começou a treinar, mas não posso dizer mais sobre isso.", disse o técnico nesta quinta-feira na conferência de imprensa. Reus começou a treinar, mas nada mais. Mario Götze, Thomas Delaney e Mats Hummels também voltaram ao treinamento com a equipe.
Favre irá rever seu antigo clube contra o Gladbach, o suíço já celebrou sucessos com os potros. Até agora, o BVB encontrou o time do Baixo Reno duas vezes, com duas vitórias do BVB. Favre ainda adverte: Jogamos contra o Gladbach duas vezes, vencemos duas vezes. Os dois jogos foram muito próximos, estávamos atrás na copa e marcamos dois gols no final. É uma equipe muito boa, sabemos disso. O Gladbach pode jogar vários sistemas, a base é um 4-3-3, mas eles podem mudar com flexibilidade. Às vezes Zakaria ou Strobl jogam na defesa central, nos preparamos para várias opções ".
Enquanto isso, o diretor esportivo Zorc condenou veementemente os recentes abusos contra o patrono de Hoffenheim, Dietmar Hopp: "O que deve parar são esses insultos e abusos contra indivíduos. Deve haver um consenso claro. É insuportável, não é aceitável", disse Zorc. Ao mesmo tempo, o dirigente de 57 anos pediu que olhasse para o "problema diferenciado". "Vi comentários de que tudo estava reunido, racismo, homofobia. Não faz justiça", afirmou.
Antes do jogo fora em Gladbach, também houve um diálogo com o Dortmund Ultras, de acordo com Zorc. "Sou uma pessoa positiva e também espero e acredito que veremos um jogo que não ameaça parar", disse ele.
O diretor comentou a situação de Piszczek. "Lukasz é um modelo absoluto para muitos e especialmente jovens profissionais dentro e fora do campo. Ele nunca é o mais barulhento, mas sua abordagem ao treinamento o torna realmente exemplar. Nas últimas semanas, ele mostrou que ainda é não é um ferro muito velho e estamos felizes por tê-lo. Vamos discutir com ele como fica além da primeira temporada ".