O ex-jogador do BVB Jeremy Toljan classificou a situação atual devido à crise de Corona na Itália como "ameaçadora". "O país está em estado de choque. "Eu vejo isso com meus colegas de equipe que nem se atrevem a visitar seus familiares mais velhos", disse o jogador de 25 anos, que atua na Série A pelo Sassuolo.
Atualmente, ele está proibido de treinar ao ar livre devido ao toque de recolher na Itália. "Não sabemos o que acontecerá a seguir. O clube está esperando o que a liga decide", disse Toljan, que jogou pelo Hoffenheim e Borussia Dortmund na Bundesliga.
Atualmente, muito sediscute os jogos sem torcida para, de alguma forma, passar a temporada. "Mas o que acontece se um jogador infectar outro na temporada atual e todos os jogos tiverem que ser cancelados novamente?", Pergunta Toljan e congratula-se com o adiamento do Campeonato Europeu.
Foi apenas na segunda-feira que a associação italiana de futebol FIGC e os clubes da Série A propuseram um adiamento do Campeonato Europeu. "Neste momento, a realocação é o caminho certo a seguir", disse Gabriele Gravina, chefe da FIGC, à estação de rádio "Rai" na segunda-feira. Os clubes teriam reafirmado sua disposição de continuar jogando a liga assim que o governo e as condições sanitárias o permitirem diante da pandemia de coronavírus.