Ex-jogador avalia Götze: "Sua maneira de jogar futebol não é mais procurada"

Texto por Colaborador: 28/04/2020 -

Ainda não está claro quando a temporada atualmente interrompida pode começar novamente e, portanto, não é certo quando ela terminará. Por outro lado, é bastante claro que o último dia da temporada também marca a saída de Mario Götze no Borussia Dortmund. Lothar Matthäus explica por que todos os sinais apontam para uma separação.

“No auge, ele era um pouco sul-americano, uma mini Maradona. Você não pode aprender tal olho e sentimento por espaço e situação ”, escreve em uma coluna para o Skysport.de . O campeão do mundo de 2014 nasceu com um talento natural excepcional. No entanto, o futebol mudou significativamente nos últimos anos. E Götze não conseguiu acompanhar. "Hoje, sua maneira de jogar futebol não é mais uma demanda", diz Matthäus.

Acima de tudo, o jogador de 27 anos não tem o ritmo que o BVB, mas também a maioria dos outros principais clubes, prefere em seu jogo. Por ter sido largamente excluído de Dortmund nos últimos dois anos, Matthäus não pode mais imaginar uma extensão de contrato com a melhor vontade do mundo. O ex-jogador vê tempos difíceis pela frente para Götze. "Ao procurar outro clube, seu impressionante currículoo infelizmente não o ajudará." O meia do BVB deve, acima de tudo, procurar um treinador que esteja pronto para focar seu jogo nele.

“É bem possível que a Itália seja uma liga adequada para ele. Pelo menos o jogo não é jogado tão rapidamente por lá e isso o beneficiaria ”, diz Matthäus. Ele próprio jogou pela Inter de Milão de 1988 a 1992 e ainda hoje é um dos ícones do clube. No entanto, a Série A também era considerada o umbigo do mundo do futebol na época, o que está fora de questão hoje. Pelo menos, no entanto, relatos da mídia foram repetidos recentemente, o que sugeriu o interesse de alguns clubes italianos. Estes incluem os clubes da capital Roma e Lazio.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram