No verão de 2012, Erik Durm deixou a equipe júnior do Mainz 05, ingressou no Borussia Dortmund e tornou-se um jogador regular, parte da seleção alemã e até ganhou o título da Copa do Mundo em 2014. No entanto, a carreira do defensor parou devido a lesões: Durm ousou recomeçar no Eintracht Frankfurt desde o verão.
Agora ele estará viajando para enfrentar o BVB com o Frankfurt. "Um jogo de sexta-feira à noite em Dortmund é muito legal", disse em uma entrevista ao "WAZ" estar ansioso por sua primeira estadia no vestiário visitante no Signal Iduna Park. Ele ainda tem "simpatia" pelo BVB, mas espera ganhar pontos com o Eintracht. Especialmente porque eles chegariam com um "peito largo", diz Durm.
O jogador de 27 anos também comentou sobre seu declínio na carreira. "Talvez tivesse sido diferente sem as lesões. Talvez eu ainda estivesse em Dortmund", explica Durm. Enquanto isso, ele até morou em um hotel em Munique por sete meses porque "não podia ver os bancos de dados de Dortmund".
Os muitos tempos debatidos também são a razão pela qual ele saiu da equipe da Alemanha, explica Durm, mas admite: "Está tudo bem, isso é completamente justificado. Não estou no nível em que estive em 2014. " O fato de ele estar apenas no banco de suplentes quando conquistou o título da Copa do Mundo no Brasil também é levado com facilidade. "A Copa do Mundo foi um dos meus melhores momentos da minha carreira. Eu me vejo como campeão do mundo".
Problemas no joelho, lesões nas costas, uma lesão no quadril e uma lesão no ligamento externo no tornozelo interromperam a ascensão de Durm a partir do verão de 2015. Em 2018, o nativo Pirmasenser se despediu da Inglaterra, mas não estava feliz no futebol da ilha. Durm está agora buscando o sucesso novamente. "Queremos tentar chegar à final da Copa da Alemanha. Isso seria uma coisa enorme", diz Durm, mas acrescenta: "Eu pessoalmente quero me manter saudável".