O apoio social para a continuação da temporada da Bundesliga, que foi interrompida na pandemia de corona, deve diminuir ainda mais depois de três testes positivos no Colônia terem sido anunciados. No entanto, os envolvidos no alto escação ainda estão convencidos de que não há alternativa. Oliver Mintzlaff também está em campanha pela retomada do futebol.
"Atualmente, estamos baseados no melhor cenário nos piores cenários: isso significa que estamos assumindo que terminaremos a temporada", disse o CEO da RB Leipzig ao Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung. As difculdades atuais também resultam em gargalos financeiros para a equipe que está no alto da tabela, que está financeiramente bem posicionado pela gigante Red Bull. Especialmente porque Mintzlaff assume que a primeira metade da temporada 2020/21 também ocorrerá sem espectadores.
"Em todas as áreas", os saxões querem prestar muita atenção aos seus gastos ", para não nos afastarmos ainda mais do nosso plano orçamentário original até o final do ano". É improvável que as quartas-de-final da Liga dos Campeões roam cedo demais. Mas a preocupação de Mintzlaff não é apenas com seu clube, mas com a sociedade como um todo. Ele teme uma "profunda recessão", que às vezes também afeta negativamente a saúde mental de muitos cidadãos. "Então haverá muitas pessoas que não terão mais empregos, cujos sonhos de vida estouraram e que não verão mais um futuro para si. E eles podem ficar doentes mentais ”, disse o homem de 44 anos.