No Borussia Dortmund, a forma de Giovanni Reyna mostrou recentemente uma tendência ascendente. O profissional do BVB teve agora que aceitar um sério revés.
O meio-campista teve que deixar o campo de treinamento da seleção dos Estados Unidos mais cedo devido a uma lesão. De acordo com os exames iniciais, o jovem de 21 anos sofreu uma distensão na virilha, anunciou a Associação de Futebol dos Estados Unidos.
Reyna integrou a convocatória para o amistoso dos EUA contra o Canadá. Ainda não está claro se o profissional do BVB estará novamente apto para o próximo jogo do Dortmund na Bundesliga, contra o líder da liga, o 1. FC Heidenheim, no dia 13 de setembro.
A lesão de Reyna chega em um momento inoportuno.
O jovem de 21 anos foi considerado durante muito tempo candidato à eliminação no verão. O “Ruhr Nachrichten” noticiou no final de junho que os jogadores insistiam na separação e, segundo o “Bild”, o BVB também estaria muito interessado em ganhar dinheiro para Reyna.
Mas na estreia da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt (2-0) teve uma oportunidade do treinador Nuri Sahin e foi substituído nos minutos finais. Imediatamente conseguiu animar um pouco o jogo dos Pretos e Amarelos.
O “Bild” escreveu sobre uma possível “ressurreição” do candidato à pegadinha. Conseqüentemente, Reyna teria causado uma impressão clara novamente no treinamento e, portanto, foi recomendado para uso.
"Ele tem que aceitar seu papel e se libertar dele. Ficou claro quando discutimos no verão que Gio queria assumir esse papel. Que haveria jogos suficientes em que precisávamos dele. Que ele tem habilidades incríveis, Nós sabemos", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, ao Bild.
E ainda: "Ele trabalhou em si mesmo, trabalhou em sua estabilidade, trabalhou em seu carisma. Essa rotação inteligente entre as linhas e sua ameaça de gol - ele desenvolveu isso ainda mais. Portanto, Gio ainda pode ser muito importante para nós nesta temporada."
via sport.de