Texto por Colaborador: 03/03/2020 -

Os dias de Mario Götze no Borussia Dortmund estão obviamente contados. Depois que o clube e o jogador não conseguiram chegar a acordo sobre uma prorrogação do contrato nos últimos meses, os sinais estão agora mais do que nunca na separação. Mario Götze esteve em campo pelo BVB no ano 2020 por 14 minutos. O treinador Lucien Favre não poderia ter deixado mais claro que ele não planeja mais contar com ele.

Os líderes do clube aparentemente estão se preparando para uma despedida do atleta de 27 anos. Segundo as informações do " WAZ ", ninguém em Dortmund espera que o BVB e Götze cheguem a um acordo na última discussão do contrato. A conseqüência inevitável seria a separação no verão de 2020. Nesse caso, o clube teria que deixar o meia sair gratuitamente. Existem duas razões principais para a separação que se aproxima. Primeiro, as partes estão muito distantes financeiramente. Segundo o "WAZ", o BVB oferece significativamente menos do que os dez milhões de euros que Götze está recebendo atualmente. Isso perturba o jogador.

No entanto, as diferentes expectativas salariais não são o único obstáculo (intransponível) no caminho para uma nova assinatura. Götze também está preocupado com a perspectiva esportiva. Como todas as principais posições ofensivas nas onze regulares estão preenchidas e agora o americano Giovanni Reyna, de 17 anos, obviamente tem vantagem com Lucien Favre, simplesmente não há espaço para Götze.

Mais recentemente, Götze deixou sua frustração com a situação atual seguir seu caminho. Após a vitória do BVB por 2 x 1 na Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, o meia deixou o estádio às 23h12, segundo o "Bild". 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram