Texto por Colaborador: Redação 05/09/2023 - 00:10

Uma vitória sobre o Colônia, um empate contra o Bochum e mais um ponto partilhado com o recém-promovido Heidenheim: o início da nova temporada da Bundesliga do Borussia Dortmund está perto de um desastre. Não é de admirar que a equipe de gestão do BVB não seja exactamente só luz do sol e rosas.

Embora se diga que o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke apoia firmemente o técnico Edin Terzic, apesar do início de temporada sóbrio, o relacionamento do chefe do clube com Sebastian Kehl poderia "ser melhor", de acordo com "WAZ".

"Aproveitaremos o intervalo internacional para fazer a análise. Faremos isso internamente, não em público. É claro que falarei com o técnico e o diretor esportivo, eles são a principal prioridade agora", disse Watzke no Twitter. Domingo de conversas como o "Ruhr Nachrichten" explicou.

"É inexplicável para todos nós", disse Kehl após o empate de 2-2 com o Heidenheim, na qual o BVB perdeu inexplicavelmente a vantagem de 2-0 diante dos seus torcedores.

Terzic também escolheu palavras claras e deu o alarme: “Isso não acontece com uma equipe de ponta. Temos o jogo sob controle e vamos desistir novamente. em algum ponto."

Só o sucesso pode acalmar as coisas no BVB

O fato de as coisas estarem tudo menos tranquilas provavelmente também se deve à composição do elenco, principal canteiro de obras em Kehl.

Mesmo após o final do período de transição, o BVB está bastante fraco na defensiva, as saídas dos artilheiros Jude Bellingham e Raphael Guerreiro só foram compensadas de forma limitada. Uma circunstância que supostamente fez com que a bênção da casa desse errado.

O “Sport1” vai ainda mais longe que o “WAZ” e suspeita que a situação no BVB é “tóxica e altamente explosiva”. O período de transferências do verão passado revelou "distúrbios atmosféricos" entre Watzke, Kehl e Terzic.

A única coisa que pode acalmar as ondas novamente é provavelmente o sucesso. Quando se trata do SC Freiburg (16 de setembro) após a pausa internacional e do Paris Saint-Germain (19 de setembro) na Liga dos Campeões, a pressão sobre o BVB deve ser enorme.