Sven Mislintat está de volta ao Borussia Dortmund desde maio. Mas o início como diretor técnico do BVB não foi tranquilo.
Durante a preparação para a temporada, aumentaram as acusações no BVB contra Sven Mislintat, que teria ultrapassado a sua área de responsabilidade no que diz respeito a transferências. Mas uma separação precoce não foi um problema. Em vez disso, os Pretos e Amarelos tomaram agora a decisão de ancorar as estruturas com ainda mais firmeza.
“É importante que todos tenham suas tarefas e áreas de responsabilidade”, enfatizou o diretor esportivo Lars Ricken no domingo (6 de outubro) na Bild-TV e continuou com vista a Sven Mislintat: “Na nova constelação comigo como diretor administrativo e com Sven Mislintat como Diretor Técnico, aprimoramos ainda mais nossos perfis profissionais.”
Especificamente, a questão principal foi a distribuição de tarefas entre Sven Mislintat e o diretor esportivo Sebastian Kehl. Lars Ricken explica: “Sven Mislintat é o principal responsável pelo escotismo e traz novos impulsos e novas ideias. Claro, está claro que Sebastian, que é o principal responsável pelo plantel licenciado, incluindo transferências e todas as atividades do plantel, deve ter acesso a este departamento e deve ser mantido atualizado.”
Segundo Lars Ricken, ele comunicou por escrito as novas funções aos funcionários envolvidos.
No entanto, é normal que as coisas fiquem mais barulhentas na sala de reuniões do Borussia Dortmund. Lars Ricken revelou recentemente o que pensa sobre o grupo de elefantes BVB: “Todos podemos discutir como funileiros. Se isso tiver algum efeito sobre o Borussia Dortmund, então não me importo", disse o homem de 48 anos no dia 28 de setembro no Aktueller Sportstudio .
via ruhr24