No Borussia Dortmund, o desapontamento após o jogo foi grande. Da derrota, os líderes soberanos da Bundesliga querem tirar as conclusões certas sobre o caminho para o campeonato. Marco Reus teve que sair no intervalo, as lágrimas de Paco Alcácer, os fãs decepcionados no stand do Sul: o choque da nova eliminação na Copa DFB foi profunda no Borussia Dortmund.
Depois do drama de pênaltis perdido contra o Werder Bremen, o time quer tirar as conclusões certas para a busca pelo título desejado. ".. espero que possamos aprender com este jogo. Temos de ser inteligente" disse Reus após a amarga derrota nos pênaltis. Duas vezes os anfitriões estiveram na frente mas cederam o empate. "Isso não deve acontecer", disse Reus.
O capitão, que havia compensado o início do Bremen liderado por Milot Rashica (5º) com um notável chute de falta no tempo regulamentar (45 + 3), não conseguiu intervir na fase decisiva. Substituído por um problema na coxa no intervalo, Reus assistiu impotente quando Paco Alcácer e Maximilian Philipp falharam nos pênaltis para Jiri Pavlenka. "Isto não é fácil para os caras", disse Reus, cuja utilização no sábado contra TSG Hoffenheim é questionável, "Eu não posso dizer se eu posso jogar no fim de semana."
Sem Reus e sofrendo de uma infecção, Jadon Sancho, O BVB teve longos períodos sem ritmo e criatividade. Sem os goleiro Roman Bürki e Marwin Hitz, bem como Lukasz Piszczek, Manuel Akanji e Marcel Schmelzer não disponíveis, faltou opções no plantel do Dortmund. Pode ter sido "um fracasso demais", observou Michael Zorc.