Texto por Colaborador: Redação 06/02/2026 - 09:39

Daniel Svensson rapidamente se firmou como um dos principais jogadores do Borussia Dortmund, e isso reflete no valor que o clube poderia receber em uma possível venda no próximo verão.

O BVB, por princípio, não quer abrir mão do lateral sueco. No entanto, segundo a Bild, há um limite de negociação: o clube consideraria vender Svensson por uma taxa de pelo menos 30 milhões de euros. A direção do Borussia Dortmund está em uma posição favorável, já que o contrato do jogador vai até 2029.

Vários clubes de destaque e financeiramente fortes demonstraram interesse no jovem de 23 anos, principalmente o Leeds United, da Premier League. O Arsenal e a Inter de Milão também acompanham de perto a situação do lateral.

Svensson chegou ao Dortmund inicialmente por empréstimo do FC Nordsjaelland no início de 2025, por 1,5 milhão de euros. Seis meses depois, o clube o contratou em definitivo por 6,5 milhões de euros. Com uma venda de pelo menos 30 milhões, o BVB obteria um lucro considerável.

Sob o comando de Niko Kovac, Svensson é utilizado principalmente como lateral-esquerdo e já disputou 51 partidas oficiais pelo vice-campeão da Bundesliga, registrando cinco gols e cinco assistências.

No Borussia, há algumas dúvidas para a próxima temporada na defesa: os contratos de Niklas Süle (30) e Emre Can (32) estão próximos do fim. Pelo menos o segundo deverá ser estendido. O zagueiro Nico Schlotterbeck (26) ainda não decidiu se renovará seu contrato, válido até 2027. Caso opte por não renovar, o verão de 2026 será a última oportunidade para o clube obter uma taxa de transferência alta com sua venda.

Como alternativas internas a Svensson, o clube conta com Almugera Kabar (19) e Ramy Bensebaini (30), que foi requalificado de lateral-esquerdo para zagueiro central.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

20 pessoas já votaram