Texto por Colaborador: Redação 05/02/2026 - 11:40

O duelo entre Borussia Dortmund e Wolfsburg, no próximo sábado (7), pela Bundesliga, marcará mais do que o reencontro de Niko Kovac com seu ex-clube. O técnico do BVB também voltará a cruzar caminho com o árbitro Timo Gerach, responsável por apitar seu último jogo à frente do time da Baixa Saxônia.

Na coletiva de imprensa antes da partida, Kovac foi questionado pela RUHR24 se guarda lembranças negativas do árbitro, em referência ao confronto entre Wolfsburg e Augsburg, em 16 de março de 2024. Na ocasião, os Wolves foram derrotados por 3 a 1, em partida marcada pela expulsão de Patrick Wimmer ainda com o placar em 1 a 0 a favor do Wolfsburg. O resultado acabou sendo determinante para a demissão do treinador no dia seguinte.

Quase dois anos depois, Kovac revelou que Gerach entrou em contato após o episódio. “Ele me ligou e pediu desculpas pelo que aconteceu, porque foi uma decisão errada”, afirmou o técnico do Dortmund. Segundo Kovac, o erro não foi reconhecido apenas posteriormente, mas já havia sido avaliado de forma equivocada também pela arbitragem de vídeo, com Felix Brych no monitor.

Apesar disso, o treinador deixou claro que não guarda ressentimentos. “Temos um relacionamento muito bom. Não estou ressentido de forma alguma. Pelo contrário, acho que é uma conquista quando alguém liga e pede desculpas”, destacou.

Dessa forma, o reencontro entre Kovac e o árbitro não carrega clima de tensão. Curiosamente, Timo Gerach ainda nunca apitou uma partida do Borussia Dortmund em competições oficiais.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram