Texto por Colaborador: Redação 05/02/2026 - 05:00

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Heidenheim no último final de semana, o Borussia Dortmund reduziu para seis pontos a diferença em relação ao líder Bayern de Munique. O resultado animou o zagueiro Nico Schlotterbeck, que fez uma declaração incomum: afirmou que o BVB ainda pode brigar pelo título alemão nesta temporada. A ousadia do jogador recebeu apoio público de Carsten Cramer, porta-voz da diretoria do clube.

Durante uma mesa-redonda promovida pelo jornal Ruhr Nachrichten na terça-feira à noite, Cramer deixou claro seu respaldo às palavras do defensor da seleção alemã. "Nós sempre desejamos jogadores corajosos, ambiciosos e abertos. Eu acho ótimo que encaremos essa paixão. É para isso que contratamos os jogadores. Se eles não têm essa motivação e não são ambiciosos, sim, quem então?", afirmou Carsten Cramer sobre a declaração de Schlotterbeck feita no domingo passado. Após a vitória sobre o Heidenheim, o zagueiro havia dito: "A gente também tem que ter a pretensão como BVB, também tem que dizer aos torcedores que queremos ser campeões. Agora são seis pontos, três a menos do que depois da pausa de inverno. Por isso posso dizer, e os garotos também: Nós queremos atacar agora."

Próximo desafio será em Wolfsburg

Embora tenha elogiado a postura ambiciosa do jogador de 25 anos, o próprio Cramer escolheu palavras bem mais cautelosas ao ser questionado sobre os objetivos do Dortmund na temporada.

"Vocês podem fazer essa pergunta quantas vezes quiserem. Eu sempre me concentro no próximo jogo. Temos 45 pontos, isso é muito forte. Estamos no máximo de ambição", declarou o dirigente de 57 anos, que assumiu a posição de porta-voz da diretoria no lugar de Hans-Joachim Watzke. 

"Com o Bayern temos uma equipe excepcional na Bundesliga, por isso essas pontuações muitas vezes não são valorizadas. Toda essa conta não leva a nada. Nós nos concentramos em Wolfsburg", completou Cramer. O compromisso contra o Wolfsburg acontece no próximo sábado, fora de casa, pela Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram