Texto por Colaborador: Redação 14/09/2023 - 01:00

Faltará mais de um mês para que o jogo entre Borussia Dortmund e Werder Bremen abra a oitava rodada da Bundesliga, no dia 20 de outubro: No BVB, porém, o calendário já causa rostos sombrios.

O BVB denuncia o fato de que um grande número de estrelas auri-negras provavelmente terá que jogar contra o México, na Filadélfia, no dia 18 de outubro, como parte da viagem da equipe da DFB aos Estados Unidos. De volta à Alemanha, a comitiva só é esperada cerca de 24 horas antes do início do jogo da Bundesliga contra o Werder Bremen.

Segundo o “Bild”, as pessoas em Dortmund simplesmente se sentem em desvantagem devido a este calendário apertado. Segundo o jornal, o diretor esportivo Sebastian Kehl já entrou em contato com a DFL e solicitou o adiamento do jogo.

"Esta nomeação é extremamente lamentável para nós. As questões são a diferença horária e o voo de regresso, pois a regeneração é importante", Kehl expressou a sua falta de compreensão à "Sky" em meados de agosto. O jogador nacional do BVB, Niklas Süle, explicou recentemente: "Na minha opinião, essa não é uma escolha muito boa. Vejo isso com meus colegas que viajam para algum lugar e voltam com jet lag".

O BVB provavelmente não tem boas chances

No entanto, as perspectivas de sucesso do BVB provavelmente não são particularmente grandes. Por um lado, a distância entre o início do jogo da DFB e o encontro da Bundesliga corresponde puramente formalmente às regras e, por outro lado, o serviço de streaming “DAZN” deverá insistir na data.

“Não temos nenhuma informação que sugira um adiamento do jogo. Estamos planejando firmemente na sexta-feira”, confirmou um porta-voz da empresa ao “Bild”.

Se o BVB mudar de ideia com a emissora - segundo a reportagem, as negociações ainda não foram realizadas - isso não deverá mudar nada, já que a DFL também deverá insistir em uma reunião na noite de sexta-feira, afirma-se.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram