Texto por Colaborador: Redação 09/12/2023 - 01:14

O Hertha, da segunda divisão, está aparentemente ameaçado de esgotamento em seu departamento juvenil devido a medidas drásticas de corte de custos. Concorrentes como Bayern, BVB e Stuttgart já estão começando a coçar os cascos.

Segundo o "Bild", as medidas de austeridade estão a fazer com que cada vez mais conselheiros e pais duvidem se o clube da capital ainda é a morada certa para os jovens talentos. Diz-se que os berlinenses estão “alarmados e preocupados”.

Diz-se que o Hertha reduziu as pernoites em internatos para seus jovens talentos, cancelou estadias em hotéis antes dos jogos fora de casa e também restringiu as opções de transporte. Também estão sendo feitas economias significativas na área de pessoal, incluindo educadores, psicólogos e chefs.

De acordo com o relatório, outros clubes estão há muito tempo à espreita por causa destes desenvolvimentos, a fim de roubar os seus talentos ao Hertha BSC.

Boris Mamuzah Lum (16) e Cassiano Kiala (15) estariam na lista do Bayern e Bayer Leverkusen, enquanto Jelani Ndi (16) despertou o interesse do BVB e do VfB Stuttgart.

RB Leipzig e VfL Wolfsburg têm em vista o jogador nacional Sub-16 Niklas Hildebrandt (15), bem como o capitão Sub-17 de Berlim, Patrice Covic (16).

Kian Todorovic (16) está na lista do Borussia Mönchengladbach e do Eintracht Frankfurt.

Bence Dárdai, filho do técnico Pál Dárdai, que já jogou pelos profissionais do Hertha, também é muito popular em Gladbach. Ajax, Juventus e AC Milan também estão fazendo testes.

O Hertha teve que reduzir significativamente os custos de pessoal e materiais após o rebaixamento para receber a licença para a 2ª Bundesliga. Estas restrições podem agora cair nas mãos do Bayern, BVB and Co.

 

Via Sport.de