Texto por Colaborador: Redação 09/12/2023 - 01:14

O Hertha, da segunda divisão, está aparentemente ameaçado de esgotamento em seu departamento juvenil devido a medidas drásticas de corte de custos. Concorrentes como Bayern, BVB e Stuttgart já estão começando a coçar os cascos.

Segundo o "Bild", as medidas de austeridade estão a fazer com que cada vez mais conselheiros e pais duvidem se o clube da capital ainda é a morada certa para os jovens talentos. Diz-se que os berlinenses estão “alarmados e preocupados”.

Diz-se que o Hertha reduziu as pernoites em internatos para seus jovens talentos, cancelou estadias em hotéis antes dos jogos fora de casa e também restringiu as opções de transporte. Também estão sendo feitas economias significativas na área de pessoal, incluindo educadores, psicólogos e chefs.

De acordo com o relatório, outros clubes estão há muito tempo à espreita por causa destes desenvolvimentos, a fim de roubar os seus talentos ao Hertha BSC.

Boris Mamuzah Lum (16) e Cassiano Kiala (15) estariam na lista do Bayern e Bayer Leverkusen, enquanto Jelani Ndi (16) despertou o interesse do BVB e do VfB Stuttgart.

RB Leipzig e VfL Wolfsburg têm em vista o jogador nacional Sub-16 Niklas Hildebrandt (15), bem como o capitão Sub-17 de Berlim, Patrice Covic (16).

Kian Todorovic (16) está na lista do Borussia Mönchengladbach e do Eintracht Frankfurt.

Bence Dárdai, filho do técnico Pál Dárdai, que já jogou pelos profissionais do Hertha, também é muito popular em Gladbach. Ajax, Juventus e AC Milan também estão fazendo testes.

O Hertha teve que reduzir significativamente os custos de pessoal e materiais após o rebaixamento para receber a licença para a 2ª Bundesliga. Estas restrições podem agora cair nas mãos do Bayern, BVB and Co.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram