O Borussia Dortmund deixaria o local em incidentes racistas. Isso foi revelado pelo jogaodor do BVB, Manuel Akanji. Mais recentemente, houve insultos racistas no futebol profissional alemão contra o profissional do Würzburg Leroy Kwadwo e Jordan Torunarigha do Hertha. O incidente sobre o berlinense também foi um problema discutido no vestiário do BVB, como Akanji agora relatou.
"Conversei com meus colegas de equipe Dan-Axel Zagadou, Axel Witsel, Thorgan Hazard e Raphael Guerreiro sobre como teríamos atuado em campo", disse o zagueiro central: "E concordamos que - se algo assim estivesse conosco acontece - saia do campo como uma equipe ".
O próprio Akanji foi vítima de racismo em sua juventude. "Havia algo assim muito. Foi nessa época que meus oponentes provavelmente não entenderam o significado de suas palavras - nunca levei os insultos a sério", disse o jovem de 24 anos.
Akanji ainda recebia regularmente mensagens com conteúdo racista nas mídias sociais. "São pessoas que se escondem atrás de seus laptops. Provavelmente não ousariam dizer isso diretamente na minha cara", escreveu o suíço, que simplesmente bloqueou essas pessoas.