Depois da amarga e merecida derrota por 1: 3 para a Lazio, a frustração no Borussia Dortmund sobre o malogrado início da Liga dos Campeões impera. Michael Zorc viu várias negligências entre as estrelas do BVB.
"Perdemos muitas coisas, especialmente no primeiro tempo", disse o diretor esportivo do Dortmund. Como exemplo, ele destacou duas coisas cruciais. Em primeiro lugar, a vitória no um a um. O BVB repetidamente perdeu no duelo com seu oponente. Acima de tudo, Thomas Meunier perdeu quase todos os duelos e foi ultrapassado repetidamente. Mas seus colegas também estavam longe de estar diferentes em todas as situações. Segundo Zorc, o segundo ponto foi a paixão que já foi amplamente discutida no BVB. Não só faltou o fogo ao diretor desportivo, mas também a resistência nos momentos decisivos, Lucien Favre também falou da falta de "luta" pouco depois do apito final e ficou desapontado porque faltaram as principais virtudes do futebol.
"E isso no primeiro jogo da temporada na Champions League", Zorc não escondeu o seu desagrado. O diretor licenciado chefe Sebastian Kehl, designado sucessor de Zorc, foi na mesma linha, chamou o jogo do BVB de "desolado" e já estava preocupado com o Revierderby, no próximo sábado.
"Uma luta completamente diferente nos espera neste jogo, porque o Schalke vai entrar em campo novamente com uma emoção diferente", alertou Kehl as estrelas do Dortmund, sabendo que os azuis, que estão cambaleando e sem sucesso há 20 jogos, definitivamente vão tentar vencer através do espírito de luta. "Temos de nos apresentar de uma forma completamente diferente. Caso contrário, as próximas semanas serão muito difíceis para nós", concluiu Kehl, que, como antigo capitão do BVB, sabe melhor que papel a paixão e a mentalidade certa desempenham no derby.