Antes do jogo em casa da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen, o técnico da BVB , Lucien Favre e o diretor esportivo Michael Zorc, concederam entrevista coletiva e responderam as perguntas dos jornalistas.
Lucien Favre
A situação da equipe: "Axel Witsel e Thorgan Hazard treinam desde terça-feira. Eles estão em um bom caminho. Para Nico Schulz será difícil, Manuel Akanji correu um pouco. Vamos ver. "
O campeonato: "Eu já falei sobre isso e concordo. Como treinador, eu sempre quis o máximo. Estes são fatos. Na última temporada jogamos pelo campeonato até o final. É isso que queremos nesta temporada também. Nem sempre tenho que falar sobre isso, mas tenho que cuidar do meu trabalho. "
A derrota contra a Union Berlin: "Não queremos mais falar sobre isso. Acabou. Temos que olhar para o futuro. "
As críticas após a derrota contra o Union Berlin: "Temos que vencer novamente e jogar melhor. Não era tão fraco quanto se dizia. Poderíamos ter vencido por 2-0 no primeiro tempo. Cometemos erros no segundo. Agora temos que pensar positivamente e olhar para o futuro. "
A partida contra o Bayer Leverkusen: "Conhecemos bem o Leverkusen. No ano passado, vencemos lá por 4: 2, em casa, 3: 2. Foi um jogo muito interessante, com muita velocidade. Eles apertam muito alto. Temos que jogar com paciência. "
O forte meio-campo do Werkself: "É claro que conhecemos Kai Havertz, Kevin Volland e assim por diante. Eles não estavam por acaso em 4º lugar no final da temporada. Temos que focar na nossa qualidade."
Michael Zorc
As críticas após a derrota contra a União Berlim: "Todos ficamos surpresos em que direção as críticas foram. É claro que temos que conviver com críticas. Temos que lidar profissionalmente com isso ".
Bayer Leverkusen: "Leverkusen é tecnicamente uma equipe muito talentosa. Eles têm a maior pontuação de posse na liga. Mas também temos nossos pontos fortes. Espero que possamos fazê-lo da maneira que fizemos no ano passado, quando vencemos os dois jogos ".
Kai Havertz: "Estou feliz pela Alemanha, por termos um talento tão marcante por lá. Marco quis dizer a frase engraçada e divertida. Enquanto isso, o jornalista que inventou as desculpas. Ele não é um problema. "
Raphael Guerreiro: "Continuamos conversando com ele nas últimas semanas. Agora estou pronto para dizer que temos um contrato geral de extensão de contrato até 2023. Estou muito otimista de que podemos fazê-lo. "
Mario Götze: "No momento, não existe uma nova posição. Mas continuaremos trabalhando e retomando este tópico."