A classificação foi conquistada cedo, mas ainda não a vitória do grupo - até por causa de uma penalidade injustificada. No Borussia Dortmund, após o empate em 1-1 com a Lazio, havia irritação principalmente com o empate.
"Você só pode ter uma opinião se viu as imagens - especialmente se tiver câmera lenta. Ele não a tinha em campo, mas então você não precisa mais do árbitro de vídeo se uma decisão tão óbvia e errada for não corrigido ", disse um Michael Zorc raivoso após o jogo à "Sky". Aos 65 minutos, Nico Schulz duelou com Sergej Milinkovic-Savic, embora o sérvio já tivesse saltado antes do contato com o Dortmund. O árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz permitiu que o jogo continuasse por alguns segundos, mas então de repente - aparentemente na ponta de um assistente - ele apontou para a marca de pênalti.
"Claro, isso não é um pênalti. Isso é teatro, ele exagera", disse o técnico Lucien Favre na direção de Milinkovic-Savic e também ficou surpreso que o VAR de Alejandro Hernandez não interveio: "Ninguém diz nada, ninguém fala. Então o resultado é 1: 1 e não corresponde à verdade. "