Texto por Colaborador: 26/08/2020 -

Apesar das contratações, Lucien Favre ainda não está totalmente satisfeito com seu elenco, mas o diretor esportivo Michael Zorc bloqueou suas reivindicações para novas transferências.

O treinador recentemente enfatizou de forma surpreendente que esperava ter duas equipes completas para a próxima temporada, a fim de poder rodar em todas as posições. Para isso, o BVB aparentemente carece de um lateral-esquerdo, pois Nico Schulz dificilmente terá mais chances. Ainda há falta de um zagueiro, e algumas opções em outros setores, que teoricamente ainda haveria capacidade para um novo jogador. "Devido à crise do coronavírus, a situação no mercado de transferências não é um sonho, temos que ficar de olho na situação econômica do clube", disse Zorc.

“Acho que estamos bem posicionados”, diz o diretor de esportes. Um anúncio muito claro na direção do treinador, que em seus dois anos anteriores no BVB nunca se destacou por lutar contra desejos extravagantes no mercado de transferências. "Devido ao agrupamento de datas de jogos, os próximos meses serão muito desafiadores para nós, todos concordamos internamente sobre isso", disse Zorc. "É por isso que estamos tentando fazer o elenco bem equilibrado em todas as áreas para a nova temporada." No entanto, o treinador e o diretor esportivo não compartilham a avaliação de até que ponto essa ampla programação do BVB já foi concluída.

O Bild especula que Favre está sentindo a pressão de seu contrato que está expirando. Só deverá haver uma prorrogação se o suíço derem um passo decisivo em frente e conquistar seu primeiro grande título com o Dortmund. Zorc e cia, nunca dariam tal ideia em audiência pública. No entanto, o director agora comentou: "A gestão desta equipe cabe agora ao treinador". Isso será decisivo a partir de outubro, o mais tardar, porque quando o BVB entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, terá jogo a jogo a cada três dias.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram