Após a vitória sobre o Freiburg no próximo fim de semana o Borussia Dortmund, líder na Bundesliga, viaja para a Arena Veltins. Lá, o BVB enfrenta o Schalke 04, que está somente em 11º lugar. Em termos da tabela, um duelo desigual, mas o diretor esportivo Michael Zorc adverte os negros e amarelos para não subestimar o arqui-rival de Gelsenkirchen.
"Derbies são sempre jogos muito especiais", disse ao "Bild". "Certamente não cometeremos esse erro de medirmos o Schalke na tabela de classificação", disse o diretor do BVB, que também destacou um de seus jogadores após o sucesso contra o Freiburg.
Axel Witsel. O belga se destacou com 75 por cento dos triunfos conquistados. "Axel é nossa peça central", disse Zorc, elogiando o jogador de 29 anos, que tem a menor taxa de passes errados na liga (apenas seis por cento de seus passes não chegam com o companheiro de equipe). Além disso, Witsel ficou satisfeito com uma entrada nos livros de história. Porque com 149 toques na bola no jogo contra o Freiburg quebrou o número de Thiago do Bayern (148 contra o Leverkusen).
Além do belga também faz Thomas Delaney. Sebastian Kehl estava "feliz com o seu desenvolvimento" falando ao "kicker". O chefe da equipe de licenciamento do Dortmund acrescentou: "Thomas está cada vez melhor de jogo para jogo - no clube e na filosofia de jogo do técnico".
Em 16 dos 20 jogos competitivos, Lucien Favre contou com o meio campista de 27 anos. Não importa se Delaney ou Witsel: o maior elogio foi expresso pelo diretor Hans-Joachim Watzke, os dois estrategistas do meio-campo: Com os dois "não teríamos tido os problemas na temporada passada".