O amistoso de 1 x 1 contra o Rennes em Altach não inspirou ninguém no BVB - nem mesmo o diretor esportivo Michael Zorc. 3940 espectadores queriam aproveitar a oportunidade na arena Altach para ver o clube alemão da Bundesliga, o Borussia Dortmund, no meio do verão.
O clube do Ruhr chegou a um amistoso contra o Stade Rennais na fronteira austríaca. Os fãs tiveram a sorte de ver: Marco Reus, Mario Götze, Marius Wolf, Abdou Diallo ou Roman Bürki - muitos dos melhores jogadores estavam no time titular. Mas em vez de dar aos espectadores um espetáculo interessante, era óbvio que os profissionais já haviam treinado pela manhã durante uma hora e meia. A vivacidade esteve ausente, as corridas nem sempre foram perfeitamente escolhidas e a bola não circulou como esperava o novo treinador do BVB.
Lukasz Piszczek (2 ') abriu o marcador, mas Dzenis Burnic tocou com a mão na área, permitindo ao Rennes empatar com uma penalidade (90'). "Nós não fizemos um jogo brilhante" , disse o diretor de atletismo Michael Zorc, que chegou na noite de quinta-feira no campo de treinamento na Suíça - provavelmente para se dedicar à transferência de Axel Witsel.
"Durante a viagem aos Estados Unidos, fomos ainda melhores. Em um momento de intensa preparação, esses jogos são bastante normais. O Rennes estava fisicamente muito à nossa frente. "
Afinal, o Stade de Rennes já está começando no próximo final de semana no campeonato francês e, portanto, em termos físicos, é um elemento ainda mais forte do que a equipe do Borussia Dortmund. No entanto, o diretor de esportes pode ter notado que muitos jogadores - especialmente aqueles que se juntaram recentemente à equipe - ainda não incorporaram as expectativas táticas de seu técnico Favre. Zorc continua: "Neste ponto, não precisamos de mais nenhum jogo em que você ganhe 10-0 ou mais. Eu acho que foi uma bom teste. "
O próximo teste para os profissionais do BVB acontecerá na próxima terça-feira, quando a equipe do técnico Favre enfrentará o Napoli em St. Gallen na AFG Arena.
Fonte: Reviersport