Após uma atuação desastrosa e com a pressão crescente sobre Favre, o diretor esportivo, Michael Zorc, que estava dando todo o suporte para o treinador, mudou o tom. Antes, Zorc também criticou a apatia dos atletas dentro de campo. Depois comentou sobre o futuro de Favre no cargo de técnico do BVB.
Em entrevista o dirigente aurinegro falou da derrota para o Mainz. “Jogamos como se alguns de nós já estivéssemos de férias. A performance estava realmente fora de questão”, disse Zorc. Quando perguntado sobre o técnico, o mesmo desconversou sobre a permancia de Favre no BVB. “Ainda não foi tomada", disse. Ou seja, o futuro do técnico aparentemente está em aberto, mesmo com o contrato vigente.
Vale lembrar que, durantes a semana, ou nas semanas anteriores nomes de alguns técnicos surgiram como prováveis substituito. Agora a bola da vez é o técnico Hag, que atualmente é do Ajax. Mas, nomes como Jesse Marsch também tiveram ligados para substituir o suiço.
A pressão se faz valer, mesmo com a segunda colocação, o time nos últimos jogos não vem apresentando um futebol convincente. E após a derrota para o Maiz, a segunda posição está ameaçada, pois fará um jogo direto com o RB Leipzing, no sábado. Um reves pode agravar a pressão sobre os dirigentes sobre uma mudança.